sexta-feira, março 09, 2007



Adeus gente de quem eu gosto. Adeus Mar. Adeus rio, gaivotas, 7 colinas, calçada, eléctricos e táxis verde e pretos. Adeus café da minha rua e café delta. Adeus minha rua. Adeus bacalhau, adeus Tio João do Saldanha. Adeus Amêndoa, Rafeira e Gaston, adeus rato e coelho do meu irmão. Adeus faculdade, língua e pôr-do-sol. Adeus país, adeus república, adeus cidade, casa, quarto, janela do meu quarto e papagaios cabo-verdianos verdes que passam lá em frente. Adeus sumol de laranja. Adeus árvore, que por acaso é uma nespereira. Adeus às nêsperas e nódoas. Adeus cheiro das castanhas assadas. Adeus picas do metro. Adeus pasteis-de-nata, que não gosto mas de que vou sentir saudades. Adeus a tudo que volto no Verão.

Ok, agora fui foleira, mas estava com vontade.

Sem comentários: