sexta-feira, outubro 20, 2006

Fuckafone


"Bem! Estava difícil, já te liguei 3 vezes! Porquê que não atendeste?"

Mas afinal, quem é que pagou o telefone?

Não percebo o que é que leva à maioria das pessoas acharem que há uma obrigação indiscutível de estarmos contactáveis apartir do momento que aderimos a uma rede. Também não entendo o sentimento de culpa que têm, normalmente, aqueles que preferiram não atender um telefonema. Mais dificil ainda de digerir é a convicção do rejeitado de que há, concerteza, uma explicação bastante "razoável" para o que aconteceu. Agora, muito para além do alcance da minha capacidade de compreensão, está a necessidade que esse mesmo tem de perguntar ao rejeitador qual foi a razão que levou a tal extremo. É como se fosse absolutamente necessário que, quem teve o desplante de não estar disponivel, invoque uma causa de exclusão de culpa minimamente provável.

Chamem-me o que quiserem - sou careta, mal-encarada, anti-social, isso tudo, mas apartir de hoje têm aqui a minha justificação razoável: se eu não atender é porque não estou para aí virada. Nada pessoal, não é para levar a peito. Simplesmente, assumo o risco daquilo que posso estar a perder e esse é o único preço que acho justo para o caso.

PS: Que fique bem claro que gosto muito de falar com quem falo!

Sem comentários: